quinta-feira, 7 de outubro de 2010

RECLAMAR TÁ NA MODA, É?

     Não é possível...cada vez me convenço mais de que as pessoas estão doentes. Como disse minha amiga Ana Carol: o mundo tá doente de ego. Só pode ser.
    O trabalho que eu tenho, de prestar serviço com aulas de dança para adultos, jovens e crianças é um grande exemplo de que tem gente que encontra problema em tudo. Enquanto um monte de pessoas está curtindo as aulas, o espetáculo (que bom que esse monte de gente existe! Ufa!) e os eventos, tem um certo perfil de cliente que simplismente reclama de tudo - mas tudo mesmo.
   Consigo ver uma série de características em comum nestas pessoas, mas não vou relatar aqui desta vez. Deixarei para o futuro o risco de ser antiética.
   Mas se essas pessoas lerem aqui, caso vistam a carapuça, tenho a impressão de que vão pensar : "sim, nós somos o grupo dos exigentes, queremos qualidade". Essas pessoas acham bonito reclamar! Dá para ver isso! Elas se impõem à frente de um funcionário que está atendendo, se sentindo muito importantes por serem clientes. São essas as pessoas que a gente vê na padaria chamando a caixa de "mocinhaaa", na manicure olhando o tempo todo a profissional trabalhar pra ver se está tudo certo, nos comércios em geral constrangendo não só o atendente como outros clientes que estão em volta.
  Porque elas estão erradas? Ah, porque simplesmente elas perderam a noção do que faz sentido reclamar. Porque não pensam antes se estão sendo agoístas e reclamando só porque se sentem individualmente prejudicadas. Se há um grupo de clientes e essa pessoa é a única que sempre reclama, será que ela acha que o prestador de serviço vai dar ouvidos? Por isso normalmente este tipo reclamão é alguém que nunca trabalhou com algo que etendesse ao público. Não pensa no todo, não considera se vale a pena constranger o atendente. Ele nunca esteve do outro lado.
  Estas pessoas são dramáticas, se sentem coitadinhas por terem de aceitar algo que não seja exatamente como esperavam. Ou então aprenderam que se aceitarem algo diferente do que esperavam serão trouxas. Ah...essas acham que todos os que não reclamaram são trouxas, acham que eles não reclamam porque não têm coragem. E soltam aquela: "eu falo mesmo" ou então a pior " ta todo mundo achando isso, mas só eu sou valente a ponto de falar".
  Gente, todo mundo tem direito de reivindicar algo que ache necessário...MAS AJUSTE SEU LIMIAR POR FAVOR.
É simples: pense nos outros, não só em si mesmo. Respeite.
Pare de achar que fazem as coisas contra você. Ninguém quer te prejudicar. Você não é mais especial que ningém, nem mais judiado do que todos.
Vamos considerar mais? Vamos ser mais legais?

Um comentário:

  1. O egoismo e egocentrismo tomam conta das pessoas =/
    Pensar no outro esta sempre fora de cogitação, infelizmente.

    ResponderExcluir