quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gente amarga, credo.

Ser legal o tempo todo e com todo mundo exige um certo empenho.Mas o grande desafio vem quando pegamos uma pessoa amarga no caminho. Você sorri e recebe de volta uma cara fechada. Você agradece cordialmente e toma um silencio de volta. Faz uma piadinha, é ignorado.
Juro que me sinto uma idiota às vezes. Tipo a bobona que riu sozinha.
E fico com raiva. Como é que essa pessoa tem coragem de fazer isso com alguém??? Recusar um sorriso como que ignorando a outra pessoa é muito feio. É egoista.
Mas esse povo amargo me faz prestar atenção em mim mesma cada vez mais. Não quero ser que nem eles!!! Nunca! Credo! E procuro não devolver na mesma moeda.
Esse povo não sorri, tem energia estranha, é negativo.
Eles estão por toda parte. Eu vejo um monte todos os dias. E tenho dó, essa gente deve ser muito infeliz, mas muito mesmo. A cara fica até feia, de tanta amargura...Eu não quero nem ver!!!
Daí você pode pensar "coitada, vai ver essa pessoa está com um problemão". E eu penso em algumas pessoas que conheço e convivo, as quais ja´passaram por problemas financeiros absurdos, perdas de maridos, mães e pais, e não deixaram de ser cordiais com ninguém. Ao contrário: nos dão a cada dia a lição de como ser leve e manter boa energia com seus atos e sorrisos.

Um comentário:

  1. Trabalhar com vc me fez ser uma pessoa mais atenta a maneira q me entrego e recebo a entrega das pessoas, como recebo e sou recebido nos locais, de como as coisas podem ser bem mais agradaveis se todos tiverem cuidado com a tratativa uns com os outros.. =D

    ResponderExcluir