sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AI QUE PREGUIÇA...

Que preguiça que dá de gente que está sempre pra baixo com cara de infeliz. Socorrooooooo, eu não aguento.
O que é que essa pessoa está querendo? Que a gente fique perguntando o que é que ela tem? Que fique passando a mão na cabeça dela o tempo todo?
Gente, se não dá pra aguentar isso nos momentos informais da vida, imagina no trabalho!?
Todo mundo tem seus dias ruins. Eu estou em um desses HOJE! Parece que tudo vai dar errado até a hora de eu ir dormir. Se pudesse punha meu pijaminha agora, pra acabar com essa história logo.
Mas eu posso fazer isso? Não, claro que não. Tenho que trabalhar.
Vou entrar na Casa da Dança com cara de "gente no dia ruim"? Vou passar minha energia "ziquizira" pros outros? O que é que eles tem a ver com isso? Seria muito EGOÍSMO meu achar que as pessoas têm que me aguentar deprezona pelos corredores da academia,né?
Respirar fundo, sorrir e ser leve em um dia como o meu de hoje não é falsidade. É respeito. Respeito e consideração com aqueles que também têm seus problemas mas estão na corda toda fazendo suas tarefas de trabalho.
Mesmo no dia a dia, com familiares a amigos. Prezo por esse respeito. Brigo por esse respeito. Amigos existem para momentos bons e ruins, mas tem um tipo de momento ruim que a gente não precisa ficar passando para quem está ao lado. Tem muita coisa que a gente pode guardar e se resolver sozinho. É só querer.
Se eu estou mal e você está mal. A gente se encontra na rua. Você sorri pra mim e conversa animadamente comigo. Essa energia gostosa vai me animar e melhorar um pouco o meu dia. Eu retribuo da mesma maneira. A gente se despede. Cada um vai para um lado com um leve sorriso no rosto, e leva um pouco das boas vibrações do outro.
Mas, se eu estou mal, você está mal. A gente se encontra. Você se lamenta da vida, com aquela corcunda desanimada no corpo. Eu que já estava mal, pego um pouco dessa energia "bad vibe" e fico ainda pior. Aproveito e reclamo um pouco, depositando um pouco do peso dos meus problemas na sua cabeça. A gente se despede e vai cada um para um lado com vontade de chorar!
PRESTA ATENÇÃOOOOOO. Qual das situações acima é melhor? Mas quantas vezes você já passou pela segunda opção? Com certeza muitas, pois as pessoas estão muito acostumadas a lamentar.
O pior ainda é quando um está bem, o outro mal. E essa que está mal destrói o humor do outro de tanta energia negativa e desanimo que passa. AH, SAI FORA!!!!
Se cada um parar de prestar atenção só em seus problemas e olhar para o lado, vai ficar tão mais fácil...

E eu que cheguei aqui na Casa da Dança me esforçando para ser leve e bem humorada, tive o prazer de encontrar sorrisos, energias gostosas e pessoas animadas. Já estou melhor. Estou bem melhor.
Obrigada pessoas legais! Salvaram meu dia!

5 comentários:

  1. É.. todos tem problemas, todos os dias! Qtos dias não penso no pijaminha também haha..
    Mas já que temos que seguir em frente, já que precisamos viver em grupo eeee JÁ QUE NÃO SOMOS RICOS, então a melhor opção é tentar fazer tudo isso da melhor forma possivel.. E se lamentar um pouco as vezes para pessoas confiáveis para aliviar um pouco.

    Parabéns pela iniciativa..
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Quer reclamar, se lamentar, ser depressivo paga a terapia.... Rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Aahhh essa é boa

    dont tell people about your problems: 70% dont care, 30% are glad

    ResponderExcluir
  4. Tive esse dia ruim no sábado. E pensei: "Credo tudo está dando errado, não deveria ter saído de casa, já não estava com vontade mesmo."
    Mas logo depois pensei: Mas tudo vai dar certo, já passaram os momentos ruins. Tudo está melhor!
    E é isso que devemos fazer. Se continuarmos pensando que o dia está ruim, vai tudo piorar.

    ResponderExcluir
  5. penso que tenho duas opção ao levantar, ficar de bom humor ou ficar de mau humor...então escolho ficar de bom humor assim os problemas encolhem...hahha...e o dia passa mais rápido.

    ResponderExcluir