sábado, 30 de outubro de 2010

O sorriso do outro

Hoje eu estava no meu carro indo dar aula e dei passagem para um menino de uns 16 anos que esperava para atravessar. Ele agradeceu com um sorriso. Nunca vi essa pessoa antes, mas o sorriso dele me deu um conforto tão gostoso, foi como um carinho.
Acho que a gente encontra e coloca tantas barreiras nas relações já estabelecidas, que nos tornamos praticamente incapazes de perceber que podemos dar conforto a um desconhecido com um simples sorriso.
Deixar que ações e fatos corriqueiros positivos nos sensibilizem pode ser uma das armas contra a amargura do povo que encontramos por aí.
Colocar carinho e sinceridade nos seus atos gentis do dia a dia, tirando do automático e transformando em consideração pode elevar e enobrecer o significado de cada dia de sua vida.
Permitir-se ser sensível. Sorrir. Olhar. Sentir. Aceitar. Aproveitar mais os pequenos sinais.
Minha experência de hoje causou uma mudança em mim. Ou uma mudança em mim me fez perceber o que aconteceu hoje. O que importa é que estou feliz de saber que posso enriquecer minha vida com as simples passagens por gente desconhecida na rua, na padaria, mercado, transformando momentos insignificantes, rotineiros e até chatos em experiencias e trocas.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Mais bonito que perceber em si a capacidade de perceber o mundo de uma forma mais positiva, é querer passar aos outros essa nova experiencia, proporcionando também a eles tamanha alegria e vontade fazer melhor. Compartilhar coisa alegres e produtivas contribuem para a construção de um mundo melhor e mais feliz!! =D

    ResponderExcluir
  3. Tati adorei essa página, parabéns pela iniciativa de mostrar as pessoas a importância de apreciar os pequenos detalhes da vida que a todo momento nos mostram o caminho de como aproveitar cada minuto do nosso tempo no "agora" porque é a única coisa que realmente temos: o "agora" !!!! te adoroooooooooooooo beijos da sua eterna fã!
    Jana

    ResponderExcluir
  4. Face sorridente, palavras doces, atitude positiva, olhar sincero e relações cordiais são os meios de adicionar espiritualidade às ações! =)

    ResponderExcluir