sábado, 16 de outubro de 2010

ESPELHO DO MAL HUMOR.

Hoje me deu um ataque daqueles de mal humor que a gente tem quando junta cansaço, fome e sede. Eu ia parar para comprar algo para comer no almoço. Claro que tudo foi difícil. Estacionei o carro depois de muita dificuldade. Passei na banca de jornal para comprar uma revista, mas até o cheiro da banca estava me irritando. Quando olhei para a moça que atendia: que cara de amarga que ela tinha!
Como eu estou escrevendo este blog, me obrigo a agir de acordo com as coisas que escrevo. O que está sendo um crescimento, uma evolução e tanto para mim.
Por isso, quando fui pagar a revista para a moça cara de amarga me forcei a sorrir, conversar e ser simpática e cordial com ela. Ela retribuiu tudo, foi muito querida comigo.
Fatos como este têm acontecido muito comigo. Percebo então que na verdade as pessoas que encontramos são como espelhos de nós mesmos. Se a gente tá chato, a gente vê os outros chatos.
Ok, tem gente chata no mundo. Talvez eu encontre alguém que não só parece ,é amargo mesmo.
Mas estudando a equação:
- Eu estou de mal humor, consequentemente minha cara não está boa.
- Encontro uma pessoa com cara de chata.
- Ela pode ser ele é chata mesmo.
- Ela pode ser legal mas, como eu, estar em um momento ruim.
- Ela ainda pode  estar apenas refletindo o meu estado.
Então, se eu não testar não vou saber. E a questão é mais do que testar. É evoluir. Ser cordial, gentil, simpatica sempre. Eis o desafio, eis o crescimento.
Se a pessoa for chata mesmo, problema dela. Quem sabe um dia ela evolui.
Se ela não for chata, ela realmente estava me refletindo, em outras palavras, eu é que a vi chata.
Se ela só estava em um momento ruim, eu colaborei não dando mais motivos para ela se chatear, talvez tenha a deixado um pouquinho mais leve com meu sorriso, minhas piadinhas.
Eu só quero refletir coisas boas. Refletir o legal.
Continuarei me esforçando porque vale a pena. Depois da banca de jornal, fiquei tão feliz de ter lutado contra meu mal humor, contra minha cara feia, que até melhorei!!!

3 comentários: