terça-feira, 19 de agosto de 2014

O sorriso e o bom dia

Como é bom receber um sorriso! Não aquele risinho molenga que abre margem pra todas as interpretações mais tristes como: estou de mal humor mas me esforçando ou, não vou com a sua cara mas sou educado.
Falo do sorriso que carrega carinho junto. E um olhar verdadeiro.
Como o que recebi as sete da manhã no hall do prédio hoje, de uma senhora que provavelmente estava chegando para trabalhar na casa de alguma família do prédio. Ela nunca me viu, mas sorriu e me desejou bom dia. Por que falar bom dia é muito diferente de desejar bom dia!
Eu gosto de olhar, sorrir, estabelecer troca com as pessoas. Acredito que estes pequenos contatos positivos no dia a dia podem funcionar como combustíveis para dar ânimo e encher nossa vida de energia. Mas a maioria das pessoas não tem este costume, seja por nem ter aprendido a ser assim, seja por causa deste mundo tão corrido. E quando eu olho, sorrio, cumprimento e não sou correspondida com a mesma intensidade, me sinto uma bobona. A boba simpática. Que gasta seus sorrisos com gente chata. A tonta que está sempre feliz. 
Será que o mundo chegou num ponto onde estar sempre feliz e sorrindo é sinônimo de ser tonta? Que medo.
Fico aqui a pensar e relembrar do rosto daquela senhora, o carinho que senti no seu sorriso. Ela nem imagina que mudou meu dia.

Um comentário:

  1. Um bom dia pra você !
    Realmente essas ações lindas muitas vezes acabam vindo das pessoas que menos esperamos.

    ResponderExcluir